sexta-feira, 30 de maio de 2014

Brasil, um país de todos...Os impostos

658 bilhões, 370 milhões,708 mil, 207 reais e 37 centavos . Esse poderia e deveria ser o dinheiro investido em melhorias para o povo, mas não é. Essa é a quantia de impostos que todos os brasileiros pagaram só esse ano até esse instante, já que a quantia não para de aumentar. Realmente, a quantia de impostos desse país é algo surreal. O Brasil está na liderança dos países que menos retornam o dinheiro dos impostos para o povo, segundo o IBPT(Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Um país sujo por corrupção. Num país onde políticos possuem milhões em bens e em contas bancárias, a população sofre por condições precárias principalmente na saúde e na educação. E teremos uma copa. Uma sem-vergonhice na cara sem tamanho. O governo investe dinheiro num espetáculo e querem que os brasileiros apoiem a seleção. O quão hipócrita é isso? Usando a política do Pão e Circo em pleno século XXI e querem que fiquemos satisfeitos? No fundo do meu coração, vá se ferrar governo!

Em Brasília, vive um covil de cobras que nos roubam diariamente, sem dó. Finalmente, o povo acordou, protestando no país inteiro, indo atrás de seus direitos. Chega de ser manipulado. Chega de ser palhaços. Até quando viveremos nessa mentira que nosso país é desenvolvido? Existem infinitas coisas para melhorar. Como disse Martin Luther King  “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Não merecemos viver numa nação onde exista tamanha desigualdade social. Não merecemos apenas R$ 724,00 de salário minimo, enquanto uma presidenta omissa receba R$ 26.723,13. E o quê falar da alta de preços? Tudo fica mais caro e o salário aumenta uma miséria de vez em quando. Esse é o país de todos? Muitos palavrões vem em mente em relação ao governo. Vergonha, muita vergonha.

Em média, o brasileiro trabalha cinco meses apenas para pagar impostos. Ao ver de um estrangeiro, o país deve ser o melhor do mundo, com condições excelentes para a população. Mas não é. Um país precário, onde milhares de pessoas morrem por falta de investimentos do governo em diversas áreas, onde o dinheiro é roubado ou usado em eventos para ricos e onde a população não é respeitada. Isso é Brasil.

Para o Brasil ser considerado pelo povo um país bom, muita coisa deve ser feita. Será quê algum dia o Brasil será um país justo para todos? Essa é uma questão quê percorre décadas e ninguém sabe se irá acontecer. Pelo jeito que anda, vai ser extremamente difícil de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário