quarta-feira, 4 de junho de 2014

Seja Consciente, Destruir o Meio Ambiente não é o caminho

Todos estamos cientes que o Aquecimento Global é um problema muito sério, quê cada vez mais irá piorar. Mesmo assim, ainda há uma grande emissão de gases prejudiciais e claro, o desmatamento. Por dia, centenas de árvores são cortadas no mundo, prejudicando o meio ambiente e expandindo as madeireiras ilegais, um negócio que apesar de ser ruim para a conservação do nosso habitat, só vem aumentando a produção e os lucros. O pior é que esses crimes não tem a atenção que deveriam receber pelas autoridades, pois afinal é o futuro do mundo em que vivemos em jogo. As coisas devem mudar.

A proporção do Aquecimento Global vem aumentando consideravelmente, não sendo apenas uma ameaça remota e sim uma ameaça real e perigosa, quê irá mudar muito o mundo em alguns anos. O humano está e irá pagar pelos erros cometidos no passado e quê continuam sendo cometidos no presente, sem muita noção da situação. A água poderá acabar sim, já é comprovado que tem todas as condições de acontecer, o ser humano deverá sofrer por condições da natureza num futuro não tão distante. As consequências já estão ocorrendo, mas deverão piorar muito. Nossos descendentes não terão uma vida fácil, eles terão que viver num mundo mal cuidado pelos seus antecedentes, e não poderá ser feito nada.

O homem deve se adequar a natureza, e não o contrário. O ecossistema não pode ser devastado por ganâncias do homem, quê na busca pelo dinheiro, destrói tudo pela frente, sem consciência, sem razão. È a natureza que nos mantém vivos. Destruí-la é o mesmo que machucar um pouco de si mesmo, até chegar ao ponto de um suicídio diferenciado e sem intenção. Sem árvores, sem vidas. Todos tem que estar cientes disso.

Regionalizando a questão, o Ministério Público gaúcho determinou uma pesquisa do DNIT, com o objetivo de cortar 8 mil pínus nos arredores da BR 287, no trecho entre Santiago e Jaguari, tendo em vista o objetivo de criar áreas de escape para os carros, já que diversos acidentes têm acontecido nessa região.

Devastar milhares de árvores para ter mais segurança na estrada. Sim, novamente querem destruir o meio ambiente para supostamente evitar acidentes. Isso não está certo, nem um pouco certo. Por que motivo sempre a natureza é a culpada? Em muitos desses acidentes, os motoristas estão embriagados e acabam perdendo a direção, batendo nas árvores. E quando são acidentes fatais, a culpa é jogada nas árvores, com o argumento que se elas não estivessem ali, a fatalidade seria evitada. E a "imprensa" da cidade, coloca elas como as grandes culpadas. Árvores assassinas. Parece brincadeira, mas é assim que muitos santiaguenses pensam. E a bebida não tem culpa, é normal. Quê tipo de pensamento é esse? Qual o problema com vocês?

Sou totalmente contra esse desmatamento, ás árvores não são culpadas pelos acidentes. Existem diversas coisas que podem ser feitas para evitar acidentes, e com certeza cortar árvores não é uma delas. Que tal ao invés de gastarem  cometendo um crime ao ambiente, investirem em equipamentos de sinalização? Que tal investirem em proteções na beira das estradas? Vamos usar a cabeça, por favor.

Quando o ambiente não for tratado com seriedade, o mundo só piorará. Agora é tempo de plantar árvores, não cortá-las. Que tal valorizarmos nossa vida e termos consciência? Árvores devem ser preservadas e multiplicadas. Se todo mundo fazer sua parte, nós podemos e iremos melhorar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário